8 de fevereiro de 2014

Preparando as Lembrancinhas - Dicas + Moldes carnaval

    Se  tens muita coisa pra fazer e sempre sobra pouco tempo para montar suas lembrancinhas e nunca sai do jeito que você quer, esse post foi feito pra você. Durante o ano letivo temos que correr contra o tempo para suprir todas as necessidades de material e lembrancinhas para as datas comemorativas. 

  Eu tenho que me dividir entre uma coordenação pedagógica, uma turma de 1° ano, uma turma de matemática do 5° ano, uma faculdade, casa, marido, três gatos e o Blog/Page (Sei que muitas pessoas tem uma rotina parecida). Antes eu não tinha nem a metade disso tudo, me atrapalhava toda e sempre fazia tudo em cima da hora. Agora estou tentando otimizar o tempinho extra que sobra. Vejam como estou fazendo:

- Pesquisar com antecedência.

   Sempre que sento no computador eu tiro um tempinho para pesquisar lembrancinhas, temas, moldes... tudo com muita antecedência para quando a data comemorativa estiver próxima eu já saber de tudo o que pretendo fazer. Sempre salvo as imagens e moldes em uma pasta já separada para este fim.

-Preparar material.



   Depois que escolho o modelo começo a desenhar e depois cortar em série as peças da lembrancinha. Primeiro marco tudo, depois corto parte por parte.
     Isso acontece naquele tempinho extra em que você está vento TV ou ouvindo uma música. Não custa nada recortar uma peça hoje, outra amanhã. Quando você vir já terá tudo pronto.

- Armazenamento.


     Guarde em um local fácil, bem armazenado e dividido (cuidado para não perder, já aconteceu comigo rsrsrs).
Eu coloco em saquinhos ou em uma caixinha organizadora que comprei, foi apenas R$10,00. Pra quem é de Natal/RN foi lá na iskisita, pra quem não é daqui, você encontra nos grandes hipermercados e lojas de utilidades.


- Montagem
Essa parte depende muito do tempo que você tem, as vezes colo tudo junto, tas vezes vou montando um por um.
Dessa forma você não vai ficar um tempão fazendo suas lembrancinhas, pode se organizar para fazer por etapas e assim conseguir o resultado que espera. 

A propósito, essa lembrancinha que fotografei é a de carnaval que já está sendo pronta (Imagem a seguir). Achei na internet (Painel Criativo). A sugestão é de usar balas dentro, mas vou colocar confetes para entregar no dia do Baile de Carnaval. 


Moldes do Blog Bala de Goma (Imagem a seguir). Só clicar na imagem e salvar:





Façam e organizem-se para a próxima data comemorativa!


Beijos, Stela Santos