12 de outubro de 2013

Dia das crianças, festa bonita e simples de fazer



O dia das criança é uma data muito esperada pelos nossos pequenos , para nós professores também é uma data de muito trabalho e coisas para fazer. Que tal organizar uma festa bonita, alegre e ao mesmo tempo simples e sem muita correria?
Ai vão algumas dicas pra vocês,comigo sempre dá certo.

1- PLANEJE

Planejar não é só atributo para as aulas , a festa deve ser planejada com um tempo de antecedência para você se organizar quanto aos preparativos. Se o tempo está curto pare um instante e coloque em uma lista as coisas que você pretende colocar na festa , dê uma atenção especial para os itens que achar mais importante.

2- PAINEL
O painel das festas infantis são sempre um grande atrativo se o tempo estiver curtinho você pode montar um painel com as próprias crianças, usar tintas, materiais recicláveis  deixando tudo muito colorido e com o jeitinho deles. Não esqueça dos balões eles deixam o ambiente muito mais divertido e você pode usá-los coloridos ou em combinações especificas de cores.


3-LEMBRANCINHAS 


As lembrancinhas com balas são sempre as mais aguardadas e geralmente mais rápidas de fazer ai estão alguns modelos. Lembre-se sempre de faze-las em série que gasta menos tempo e fica tudo padronizado.:)


 


4-COMIDINHAS 


O lanche que vai ser oferecido deve ser disposto em pequenas quantidades individuais para a criança poder comer sem fazer muita bagunça e evitar que se esbalde em um só doce e esqueça das outras comidas.


5- BRINCADEIRAS 


Escolha brincadeiras divertidas. No dia das crianças acho bem interessante resgatar as brincadeiras antigas, então sempre promovo torneios de pular corda, corrida no saco e dança da cadeira. Outra ideia é pedir para as crianças irem fantasiadas e                                                     fazer um grande baile a fantasia. 




Feliz dia das crianças !!!!